LOCALIZAÇÃO

A apenas 45 minutos de São Paulo, Santos possui uma excelente infraestrutura para receber equipes de produção, com rede de hotelaria, restaurantes, casting, locadoras de equipamentos e veículos, profissionais especializados, entre outros serviços.

ENERGIA

A matriz energética distribui energia elétrica para toda região metropolitana. A tensão é 220-240 v. Em relação aos plugues e tomadas, Santos não dispõe de uniformidade, todavia estabelecimentos novos e/ou reciclados adotam o novo padrão Brasileiro.

A Polícia Civil, a Polícia Federal e a Brigada Militar (Policia Militar) são responsáveis ​​pela segurança dos cidadãos, incluindo a proteção e vigilância dos bens públicos e privados. A polícia está presente em todos os departamentos e regiões do município.

Polícia Militar:

É a polícia fardada, responsável pela segurança da população e por impedir que crimes ocorram. Como forma de prevenção, a polícia militar faz o policiamento ostensivo. Quando necessário, também deve perseguir criminosos e pode efetuar prisões. Em situações de grande concentração de pessoas, a Polícia Militar age orientando as pessoas, zelando pela manutenção da ordem.
Contato: disque 190 para emergências.
Site: http://www.policiamilitar.sp.gov.br/

Polícia Civil:

Sua função é investigativa. Ela é a entidade que atua depois do crime ter ocorrido, é a responsável pela investigação e prisão de acusados de infringir a lei. É na Delegacia de Polícia que as ocorrências são registradas, o inquérito é aberto e, sob o comando do delegado, as investigações devem correr em busca de provas e testemunhas.
Contato: disque 197 para emergências.
Site: http://www.policiacivil.sp.gov.br/

DEATUR: Delegacia de Atendimento ao Turista

Avenida Cândido Gaffreé, no Armazém 25, Terminal Concais, Santos.
Telefone: (13) 3224-2726

Polícia Federal:

Atua em todo o território nacional e tem participação em casos de infração contra o Estado brasileiro, em ocorrências que envolvam mais de um estado da federação ou outros países. Cabe à Polícia Federal prevenir e reprimir o tráfico de drogas e o contrabando, proteger as fronteiras (por meio da polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras).
Contato: disque 194 para emergências.
Site: http://www.pf.gov.br/

Polícia Rodoviária Federal:

Faz o patrulhamento e garante que as leis de trânsito sejam obedecidas nas rodovias federais. Guarda os tráfegos nas estradas federais e nos seus acessos. Faz o registro de acidentes e fatos criminosos ali ocorridos.
Site: http://www.dprf.gov.br

Bombeiros:

Santos conta com o serviço de bombeiros para todo o município e região. Competem ao corpo de bombeiros a prevenção e o combate de incêndios, as buscas e salvamentos, auxílio às ações de Defesa Civil e da polícia judiciária militar.
Contato: disque 193 para emergências.
Site: http://www.corpodebombeiros.sp.gov.br/

Empresas de segurança privada:

Existem várias empresas de segurança privada em Santos com variado portfólio de serviços incluindo serviços de segurança pessoais, logística, guarda-costas, sistemas de segurança eletrônica, segurança de equipamentos, carros blindados, transporte de valores, entre outros.

REDE BANCÁRIA

Há uma extensa rede bancária em Santos, incluindo bancos nacionais e instituições de capital estrangeiro com filiais em todo o Brasil (Banco do Brasil, Santander, Itaú, HSBC, Banrisul, Bradesco, Caixa, etc). Caixas eletrônicos estão disponíveis em toda a região. Bancos operam das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

TELECOMUNICAÇÕES Telefones / Celulares

Várias empresas oferecem serviços de telefonia móvel com cobertura nacional e internacional: Vivo, Oi, Tim, Claro e Nextel são as mais conhecidas e utilizadas.

Internet

A rede 4G é facilmente encontrada em todos os pontos da cidade. Hotéis e restaurantes frequentemente disponibilizando Wi-Fi e algumas praças públicas também disponibilizam o serviço totalmente gratuito. O transporte público da cidade também possui wifi grátis em 100% de seus coletivos desde 2014.